top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Você trocaria o Flamengo pelo Benfica?

Você trocaria o Flamengo pelo Benfica? É a pergunta que não quer calar e que mexe com Jorge Jesus e com a torcida rubro-negra. Fosse eu o técnico ficaria no Flamengo, mas eu não sou português de nascimento, minhas raízes não estão na Terrinha, não tenho história no Benfica e nem no futebol de Portugal. Jorge Jesus tem tudo isso e uma necessidade imensa de ser reconhecido como técnico Top na sua terra natal.



Não é só pelo dinheiro, isso ele já tem de sobra. Já é um senhor com a vida ganha e um bom currículo, mas é justamente isso que parece o incomodar. É reconhecido como um bom técnico, mas não está entre os melhores da Europa. O Flamengo lhe deu a chance de voltar para a vitrine internacional embora do outro lado do Mundo. Seus feitos aqui repercutiram lá, mas mesmo assim na sua terra José Mourinho e Fernando Santos, para dar dois exemplos recentes, são mais respeitados. Até Luiz Felipe Scolari, e não tome o até como pejorativo, tem mais nome que ele pelo que fez na Seleção Portuguesa.



Agora é a hora da vaidade aflorar, o que já não devia mais guiar um senhor sexagenário que conquistou o coração da torcida do Flamengo e também foi reconhecido pelos brasileiros. Até mesmo por aqueles que não torcem pelo Flamengo. É o tal negócio, você pode dizer que ele é marrento, que gosta de enfatizar seus feitos, que se valoriza às vezes mais do que o centenário clube da Gávea, que sem dúvida é maior que ele, mas nunca poderá dizer que é um mau treinador, muito pelo contrário, é ótimo. Mas o que ele parece querer mesmo é convencer os seus patrícios, e de quebra toda a Europa, que o seu lugar é ao lado dos melhores de lá também.



Se for para o Benfica não sei se conseguirá esse objetivo. O atual Flamengo tem condições de vencer de novo a Libertadores e disputar o Mundial de Clubes. O Benfica pode vencer o Campeonato Português, que já venceu com Jorge Jesus. Lá é o Benfica ou o Porto que brigam pelo Campeonato, o Sporting, que aliás não andou nem com Jesus, tem ficado no cheiro ultimamente. Champions esqueça, o Benfica não está entre os times que podem sonhar com esse título agora. Foi um timaço na década de 60 com Eusébio e Cia, mas hoje é apenas um time médio na Europa. Nesse momento o Flamengo é bem melhor que o Benfica. Fique por aqui, Jesus. Você vai ser mais feliz.


EM TEMPO: Antes que os "ditadores e perseguidores" das Redes Sociais digam que sou flamenguista, informo que sou Santista, mas não posso deixar de reconhecer o talento de Jorge Jesus e o bem que ele fez para o Flamengo respingando em todo o futebol brasileiro. Mexeu com todos positivamente. É o que penso.


bottom of page