top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

VELHO, EU?


Às vezes, acho que já vivi muito, mesmo tendo apenas 55 anos.

Sabem por quê? Porque começo a ver coisas neste mundo de meu Deus que até Ele próprio duvida – imaginem, então, este pobre mortal que ora vos escreve. Claro que poderia elencar tudo aquilo que me choca, surpreende, revolta e encanta hoje em dia, mas como o assunto aqui é o futebol, ater-me-ei (Viram? Eu ainda sei usar a mesóclise...) somente ao jogo de bola.

Nesse campo (não o de jogo, mas o de análise), vejo estarrecido algumas situações que jamais, nem nos meus piores pesadelos pós-derrotas e eliminações do meu time (qual será este, hein?) poderia imaginar. São elas:

1 –A Seleção Brasileira sem um treinador há mais de seis meses.

2 – A Seleção Brasileira prestes a ser comandada por um treinador estrangeiro.

3 – A Seleção Brasileira não sendo o principal objetivo de qualquer treinador no mundo.

4 – A Seleção Brasileira humilhando-se diante de um treinador e implorando para que ele aceite comandar aquele que pode não ser mais o melhor, mas ainda assim continua sendo o time mais importante do mundo.

5 – A Seleção Brasileira disposta a esperar mais um ano – isso mesmo: um ano! – até que o dito cujo encerre seu contrato com seu atual clube e só então comece no novo emprego (isso, claro, se não tiver nada melhor pra fazer na Europa a partir de julho de 2024).

6 – A Seleção Brasileira sob a égide de um presidente da CBF que, de tão inapto ao cargo que ocupa, nem merece ter seu nome citado.

Entenderam, agora, porque às vezes acho que já vivi muito?

­­­­­­­­­Márcio Trevisan é jornalista esportivo há 34 anos. Escritor com cinco livros publicados, começou no extinto jornal A Gazeta Esportiva, onde atuou por 12 anos. Editou várias revistas, esteve à frente de vários sites, fez parte de mesas redondas na TV e foi assessor de Imprensa da S. E. Palmeiras e do SAFESP. Há 17 anos iniciou suas atividades como Apresentador, Mestre de Cerimônias e Celebrante, tendo mais de 450 eventos em seu currículo. Hoje, mantém os sites www.senhorpalmeiras.com.br e www.marciotrevisan.com.br. Contatos diretos com o colunista podem ser feitos pelo endereço eletrônico apresentador@marciotrevisan.com.br.



Comments


bottom of page