top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

São Paulo DC disputa Etapa de Montreal do FIBA 3x3 World Tour 2022

Competição será realizada nos dias 02 e 03 de setembro, no Canadá


O São Paulo DC está pronto para mais uma viagem internacional representando o Brasil numa etapa do FIBA 3x3 World Tour 2022, que será realizada nos dias 03 e 04 de setembro (sábado e domingo), em Montreal, no Canadá. A principal equipe do Basquete 3x3 nacional e pan-americano ganhou o direito de disputar essa competição ao conquistar o título do qualificatório organizado pela Associação Nacional de Basquete de 3x3 (ANB3x3).

Para Gustavo Bracco, o São Paulo DC parte com tudo para este importante e difícil desafio. “Acredito que estamos viajando com a equipe mais preparada que tivemos para jogar uma etapa do FIBA 3x3 World Tour. É claro que o nível está sempre melhor, mais evoluído e ainda mais profissional. As equipes que estão jogando atualmente são 100% profissionais e vivem do esporte. Vemos a equipe da Sérvia, por exemplo, sendo patrocinada por uma empresa chinesa”, comentou o manager.

“Estamos seguindo para esse desafio com confiança e acredito que voltaremos do Canadá com um bom resultado, inclusive com a chance de surpreender. A dupla Jonatas Mello e André Ferros está muito obstinada em conseguir um resultado diferente para o Basquete 3x3 brasileiro. Peço a todos que puderem assistir, torcendo pela equipe, até porque o São Paulo DC é Brasil no World Tour”, complementou Bracco.

O quarteto do São Paulo DC para esta competição será formado por André Ferros, Jonatas Mello, Lucas Grafite e Luiz Felipe de Paulo. O treinador é Juninho Mariano.

“Nossa expetativa é gigantesca pela participação no World Tour, primeiro pelo Brasil voltar a jogar esta competição. É uma honra muito grande ser a equipe que vai representar o país depois de tanto tempo. Além disso, estou muito ansioso com esse segundo semestre, uma vez que o São Paulo DC terá algumas competições fora, voltando ao circuito internacional, jogando novamente no alto nível. Estamos batalhando há dois anos para estar atuando nesse patamar, por isso vamos viajar preparados para essa jornada que teremos pela frente”, relatou Mariano.

“Depois de dois anos meios podemos voltar a jogar um World Tour, que é um campeonato que todos os jogadores de 3x3 querem participar. Vão ser jogos difíceis e bem disputados, mas estamos preparados e estamos 100% focados nesses jogos, treinando nossas movimentações e estudando os adversários. Estou muito confiante de chegar nesse WT e sair com uma boa colocação”, completou André Ferros.

Além do São Paulo DC, a disputa em Montreal contará com forças mundiais do Basquete 3x3: Riga (Letônia), Šakiai Gulbelė (Lituânia), Ulaanbaatar MMC Energy (Mongólia), Princeton (Estados Unidos), Vienna (Austria), Chicago (Estados Unidos), San Juan (Porto Rico), Omaha 3BALL (Estados Unidos), Lublin Lotto (Polônia), Winnipeg (Canadá), Beijing (China), Old Montreal (Canadá) e Gatineau (Canadá).

Foto: Divulgação



Comments


bottom of page