top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Rebeca Cavalcante treina para desafios importantes no final de 2022


O momento agora é de foco e trabalho. Assim, a amazonense Rebeca Cavalcante, de 22 anos (15 de abril de 2000), treina arduamente, visando compromissos importantes que ocorrerão no final de 2022. O primeiro desafio da atleta do Al Wasl Dubai Sport Club (Emirados Árabes Unidos) é o ‘Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship’, certamente o mais importante, pois é considerado o Campeonato Mundial da modalidade, agendado para os dias 17, 18 e 19 de novembro (quinta-feira, sexta-feira e sábado), na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.


“Minha preparação está sendo feita na academia Combat Camping, em Presidente Figueiredo (AM). Eu faço o trabalho físico voltado para o Jiu-Jitsu, realizo treinos de queda e sem quimono também todos os dias. É o Campeonato Mundial, então me preparo o ano todo para essa competição, que é a mais importante e mais desejada”, explica Rebeca, que agora passará a lutar na categoria 95kg.


Com essa mudança, a brasileira sabe que não terá vida fácil pela frente, pois conhece o potencial das adversárias. “As lutadoras locais, do Al Wahda, Al Jazira e do Alain Club, sempre se mostram muito bem preparadas, assim como o time nacional do Irã que habitualmente leva um número grande de atletas na minha categoria. Vai ser uma disputa árdua, mas estou me preparando da melhor forma para buscar o meu objetivo, que é vencer a minha categoria”, relata.


“Estou agora numa categoria mais pesada, por isso vai exigir mais força. E quanto mais habituada e preparada estiver, melhor será o meu desempenho no Campeonato Mundial”, acrescenta Rebeca, que é atleta profissional desde 2017.


Depois da competição internacional, Cavalcante volta ao Brasil para outros desafios:


- Campeonato Sul-americano de Jiu-Jitsu Sem Quimono 2022, nos dias 18 e 19 de novembro, em São José dos Pinhais (PR)


- Balneário Camboriú International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2022, 26 e 27 de novembro, em Balneário Camboriú (SC)


- Balneário Camboriú International Open IBJJF Jiu-Jitsu Sem Kimono 2022, nos dias 16 e 27 de novembro, em Balneário Camboriú (SC)


- AJP Tour São Luís International Pro Jiu-Jitsu, nos dias 10 e 11 de dezembro, em São Luís (MA).


“A agenda de competições é longa, difícil e importante. Por isso, esse momento de preparação tem que ser encarado com seriedade e realizado com afinco e muito foco. Quero chegar bem preparada e conseguir uma boa performance nesses compromissos do final deste ano, representante bem o Al Wasl Dubai Sport Club, meu clube, e o Jiu-Jitsu brasileiro”, finaliza Rebeca Cavalcante.


Foto: Divulgação



Comments


bottom of page