top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

‘Projeto Futsal IBISC’ atende 100 meninas em Itanhaém

Iniciativa, que vem caminhando muito bem, conta com dois núcleos de Futsal Feminino, voltados para garotas dos 08 aos 14 anos


O ‘Projeto Futsal IBISC’, que está sendo realizado pelo Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itanhaém, no Litoral Sul paulista, está caminhando muito bem. De acordo com o gestor Vlademir Pereira Silva, o projeto social atende 100 meninas dos 08 aos 14 anos de idade no contra turno escolar.

“Estou muito feliz com o andamento do projeto de Futsal Feminino em Itanhaém, uma vez que a cidade conta com enorme tradição na modalidade. Neste momento, não posso deixar de agradecer ao prefeito Thiago Cervantes e equipe pela confiança e parceria”, destacou Vlademir.

“O projeto tem um cunho social e educacional, mas nada impede que talentos surjam deste trabalho. Aliás, de acordo com os professores, já existem garotas despontando”, acrescentou o gestor do Instituto Brasileiro de Inclusão Sociocultural (IBISC)

“Um exemplo é a jovem Heloisa Felix Luna, de nove anos de idade, que passou na seletiva e vai estudar nua escola particular de Peruíbe. Além dela, posso citar as irmãs de origem indígena, Estefani Mariano, de 11 anos, e Izabela Mariano, de 13 anos”, complementou Vlademir.

São dois núcleos de aulas:

- Escola Municipal Herry Forssel: segunda-feira e quarta-feira, das 17h às 19h

- Escola Municipal Osmar Rodrigues: terça-feira e quinta-feira, das 17h30 às 19h

O ‘Projeto Futsal IBISC’ é realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte e Juventude do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itanhaém e patrocínio da Neoenergia.

Foto: Divulgação/IBISC



bottom of page