top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Raulzinho assina com o Cleveland Cavaliers para a temporada 2022/2023 da NBA


Raulzinho vai vestir novas cores na NBA na temporada 2022/2023. O armador brasileiro, que defendeu o Washington Wizards nos dois últimos anos, assinou contrato de um ano e vai jogar pelo Cleveland Cavaliers na próxima temporada, sua oitava na liga americana. Em Cleveland, na franquia que tem como um de seus ídolos o compatriota Anderson Varejão, Raulzinho volta a jogar ao lado do espanhol Ricky Rubio – com quem atuou em Utah – e vai encontrar um time em construção, que deixou ótima impressão no último ano chegando ao Play-In. O brasileiro mostra confiança em um grande campeonato e se diz ansioso para encontrar os fãs.

“Os fãs do Cleveland já têm uma relação com o Brasil por causa do Anderson, então acho que isso vai me ajudar nessa conexão com eles. Estou ansioso para encontrá-los. Já bati um papo com o Anderson e ter ele por perto, com certeza, vai me ajudar muito na adaptação, vai deixar tudo muito mais fácil. Conversei com o técnico, já conhecia e ouvi sobre ele pelo Rubio, é um treinador que define o papel de cada um na equipe e controla bem o time. Vou trabalhar para conquistar cada vez mais o meu espaço e ajudar o Cavs a fazer uma grande temporada. É um time com potencial enorme, jovens de qualidade que, apesar do pouco tempo de NBA, já mostram muita maturidade. A equipe vai melhorar ainda mais e estou muito feliz em fazer parte desse grupo”, afirmou Raulzinho, armador da Seleção Brasileira.

Raulzinho ainda não definiu qual será o número de sua camisa em Cleveland. O armador é o terceiro brasileiro confirmado para a temporada 2022-2023 da NBA – os outros são Didi Louzada (Portland Trail Blazers) e Gui Santos (Golden State Warriors).

Foto: Foto: Stephen Gosling/NBAE via Getty Images



bottom of page