• Futebol em Rede

Protagonismo do Liverpool


Protagonismo do Liverpool ficou mais evidente após a suada vitória diante do Chelsea, 2 a 1, fora de casa. Líder na Premier League e com 100 % de aproveitamento. Além disso, cinco pontos de vantagem para o rival Manchester City e quinze vitórias consecutivas na competição. Acima de tudo, o grande responsável o alemão Jurgen Klopp ( Foto – Divulgação ).


Primeiro de tudo, não faltam exemplos do bom trabalho do treinador. Contra o Chelsea, a vitória aconteceu em duas jogadas ensaiadas de bola parada. Ele conquistou a Liga dos Campeões na temporada passada. Pode ser campeão do mundo ainda neste ano. Para completar, arranca como favorito para encerrar um tabu de trinta anos sem o título inglês. Klopp, é a alma desse Liverpool.


Verdade que não faltam craques na equipe. O tridente Salah, Firmino e Mané. Um zagueiro que concorre a melhor do mundo como Virgil van Dijk. Porém, a magia de fazer o time dar liga é do técnico alemão. Klopp já fez história pelo clube e o desafio de vencer a Premier League pode render uma cereja extra. Faltam duas vitorias para igualar a série de dezoito jogos com vitorias seguidas de Guardiola. O alemão pode atropelar a marca.