top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Final antecipada na Europa

 



O sorteio das fases finais das Ligas europeias trouxe como surpresa, já nas quartas de final, o duelo mais esperado para a final da Liga dos Campeões, em Wembley, Real Madrid (14 títulos) contra o atual campeão, Manchester City. Mesmo assim, teremos ótimos jogos, sempre com um tradicional campeão contra um desafiante sem título na competição.


Real Madrid e Manchester City jogaram nas semifinais da temporada passada e o time londrino venceu por goleada no segundo jogo em casa. Ancelotti já aponta o adversário como favorito e disfarça o sentimento de vingança. Jogo com esse peso tinha que ser a final. Detalhe, na última década, em oito ocasiões, um dos cinco campeões ainda vivos na competição, chegaram ao título.


Já na Liga da Europa, os italianos Milan e Roma se pegam nas quartas de final. Tudo leva a crer que o Liverpool, só perde para o Sevilla em número de conquistas, seja o campeão da temporada. Uma despedida em grande estilo para o treinador alemão Jurgen Klopp. Ele decidiu deixar os Reds onde foi campeão da Liga dos Campeões e fecharia o trabalho com outro título internacional.

bottom of page