top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Mergulho na escuridão

Os amigos, seguidores e colegas de profissão devem ter notado que desde novembro, não estou presente nas redes sociais. Também tive que interromper o programa FUTEBOL EM REDE no YouTube, que fazia junto com meu amigo e irmão Luis Carlos Quartarollo. Nunca é demais agradecer aqueles que lembraram do meu aniversário e pela primeira vez ficaram sem resposta. Vamos ao fato.


Em novembro, eu, minha esposa e minha filha pegamos Covid. Meu braço esquerdo começou a tremer sozinho. O médico suspeitou que poderia ser efeito da Covid. Não era. Dia 26, já com vários exames realizados, o braço tremeu muito e perdi força na mão esquerda. O fato alarmou a todos em casa. Fui para o Pronto-Socorro e encontrei lá o neurologista para descobrir o mistério. Feita tomografia, descobriu-se um tumor no cérebro. Dois dias depois a primeira cirurgia na cabeça.


O tumor era maligno, já era metástase de um tumor no estomago e outro no fígado. Nunca tive problemas sérios de saúde. Jamais senti dores ou incômodos. A notícia caiu como uma bomba nuclear. Fiquei dias sem contato com o mundo externo e pensando nas consequências de tudo isso. Daí em diante minha rotina é quimioterapia, radioterapia e infecções das mais variadas que renderam mais três internações.


A única saída é fazer tudo possível para sobreviver. Fazer tratamento e viver dia após dia. Outra solução é sentar-se na praia e esperar a morte chegar. Em meio a escuridão, resolvi reagir. Devido a duas cirurgias na cabeça, ainda não posso postar vídeos, chocaria as pessoas a cicatriz. A luta continua. Quero viver ao máximo e ser feliz até o último momento.


Quero agradecer aos médicos, enfermeiros e todos que me ajudaram nos últimos dias. NINGUÉM mais especial do que minha esposa, Cristina, uma guerreira, faz por mim coisas que eu não sei como reagiria se fosse ao contrário. Viver e não ter a vergonha de ser feliz, mesmo que dure um dia, uma semana, um mês ou um ano. Meu objetivo daqui pra frente.

bottom of page