top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

O português que tirou a Juventus do sufoco

A Juventus continua dando as cartas no futebol italiano. Líder, invicta e com onze pontos de vantagem para o segundo colocado. Mesmo assim, o time de Massimiliano Allegri passou sufoco na vitória, de virada, diante da Lazio em Roma. A vitória só aconteceu quando entrou em campo o português João Cancelo ( Foto – cmjornal.pt ) no lugar de Diego Costa. Ele fez o gol de empate e sofreu o pênalti que Cristiano Ronaldo converteu para sacramentar a virada.

O vira português foi obra de Cancelo. Lateral direito, só 24 anos, entrou como atacante e mudou o jogo. Com ele em campo aconteceu a primeira finalização da equipe. Provou ser um jogador diferenciado e o melhor português da equipe. Verdade que Cristiano Ronaldo é o artilheiro, a estrela maior, mas o lateral fez a diferença mais uma vez. Cancelo quase não jogou pelo Benfica, passou um ano e foi parar no Valencia. Valeu os 40 milhões de euros pagos pela Juventus.

Na Itália, a Juventus segue com tranquilidade em busca de mais um título. A pressão vai existir na Liga dos Campeões e o duelo contra o Atlético de Madrid, promete. Até lá, o treinador já deverá estar convencido que na direita, João Cancelo é titular. Com o meio campo completo ( Pjanic, Khedira, Matuidi e Dybala ), o time é favorito para chegar nas quartas de final. Voltar a ser campeão na Europa, vai depender de quem a velha senhora terá pela frente.

bottom of page