top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Números estão contra o Cruzeiro. Segunda Divisão à vista.

Números estão contra o Cruzeiro. Segundo Divisão à vista. Esta é a dura realidade de um dos clubes mais vencedores do futebol brasileiro. Com apenas 21 pontos em 24 jogos vai precisar de pelo menos mais 24 pontos para chegar aos 45 e tentar se salvar do Rebaixamento. É uma tarefa árdua pelo que vem mostrando em campo., Tem apenas 4 vitórias no Campeonato, tem problemas financeiros e também dentro dos vestiários com verdadeiras Cobras Criadas dando ordens e deixando o time na crise.


Com mais 14 jogos para fazer, o Cruzeiro para escapar terá que vencer 6 jogos somando 18 pontos e empatar pelo menos outros 6 para chegar aos 45 pontos. Ou seja, nesse caso, só poderia perder mais dois jogos no Campeonato, ele que já perdeu 11. É uma campanha totalmente inversa, uma campanha de Flamengo para se salvar em poucos jogos.


Se vencer apenas 5 jogos fará 15 pontos e terá que empatar os outros 9 jogos para atingir os 24 que faltam para perfazer 45. Ou seja, terá que ser uma campanha invicta a partir de agora. Se vencer 7 jogos fará 21 pontos, daí faltariam pelo menos mais 3 empates para se safar. Se vencer 8 dos 14 jogos que faltam estaria livre do Rebaixamento, mas para um time que só venceu 4 até agora parece ser uma missão quase impossível. Há possibilidade de se salvar com menos de 45 pontos, ma daí a garantia não é total. Com 45 não cai mesmo.


Dificuldades à vista para Abel Braga e seu elenco envelhecido e cheio de estrelas decadentes.

bottom of page