top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Monte Líbano realiza ‘Encontro de Lendas do Basquete 2023’

Estiveram presentes nomes que marcaram o clube na história do basquete nacional e internacional


O CA Monte Líbano realizou, neste domingo (16 de abril), em sua sede, na capital paulista, o ‘Encontro de Lendas do Basquete 2023’. Estiveram presentes nomes importantes do basquete nacional, tais como: João “Pipoka” Vianna, Maury de Souza, Israel Andrade, Ricardo “Cadum” Guimarães, Abdala Salomão, Neno Volpin, José Mauro Nassar, João Marin, Pinduca, Pedro “Pisergio” Paraguaio, Roberto “Xexa” Couto, Zé Alípio, Eduardo “Dudu” Guimarães e Guy Peixoto Jr.

“É sempre um momento de alegria e emoção estar de volta ao CA Monte Líbano e rever os meus companheiros de batalha. Esses encontros são muito legais, pois além da emoção de rever amigos, nos dão a oportunidade de relembrar boas histórias e grandes conquistas”, relata Guy Peixoto Jr, ex-jogador do CA Monte Líbano e atual presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

“Fiquei feliz em poder rever amigos e companheiros de clube, matando saudades de uma época boa, em que conquistamos títulos e construímos uma amizade, que perdura até hoje”, acrescentou João “Pipoka” Vianna.

A primeira atividade foi o tradicional bate-bola no ginásio, reunindo as Lendas e os jogadores mais jovens do CA Monte Líbano, que contou com a ilustre presença de Carlos Alves, CEO da FIBA Américas, além de integrantes da diretoria do clube. Posteriormente, todos participaram de um almoço oferecido pelo clube, relembrando conquistas históricas e passagens maravilhosas.

“Sensacional, além de rever amigos que convivi em quadra e que foram muito importantes na minha vida, influenciadores positivos desde minha chegada em 1979 ao CA Monte Líbano. Pisar novamente na quadra do clube, rever uma passagem maravilhosa da minha vida e o principal saber que tenho amigos de verdade nessa família CA Monte Líbano, que se estende a toda diretoria. Que venha o próximo Encontro e Deus dê saúde a todos”, relatou Abdala Salomão.

O CA Monte Líbano, realmente, marcou época no basquete na década de 80, conquistando inúmeros títulos: Pentacampeão Brasileiro (1982, 1984, 1985, 1986 e 1987), Tricampeão Paulista (1982, 1985 e 1986), Bicampeão Sul-americano (1985 e 1986), Vice-campeão Mundial (1985) e Vice-campeão Sul-americano (1983 e 1987).

“Realmente, foi um grupo marcante e altamente vencedor, que era coeso dentro e fora de quadra. Por isso, chegou a um número grande de conquistas, marcando o nome do CA Monte Líbano para sempre na história do basquete brasileiro e internacional”, finalizou Israel Andrade.

Foto: Kiko Ross



Comments


bottom of page