top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Marcelinho Huertas premiado “Melhor Jogador Latino-americano da Liga ACB”


O brasileiro Marcelinho Huertas, do Iberostar Tenerife, recebeu nesta quinta-feira (10 de setembro), em San Cristóbal de La Laguna (ESP), o Troféu de “Melhor Jogador Latino-americano da Liga ACB – 2019/2020”. Trata-se de uma premiação organizada pela Agencia EFE Deportes, em parceria com a Liga ACB.

Para chegar a este láureo pela segunda vez em sua carreira, o armador foi eleito o melhor jogador latino-americano da rodada em oito ocasiões. “É um orgulho estar aqui e receber este troféu, pois somos muitos atletas latino-americanos jogando na Liga ACB; e jogadores de alto nível, que são reconhecidos internacionalmente por suas seleções. Por isso, é uma honra poder receber o troféu e fazê-lo, também, com a camisa do Iberostar Tenerife”, comentou Huertas.

“Queria agradecer aos meus companheiros acima de tudo, porque, sem eles, nada disso seria possível. Se o time não tivesse se saído bem, não teria a opção de ganhar esse troféu. Também quero agradecer à comissão técnica e, sem dúvida, aos adeptos, que nos apoiam dia após dia, apesar de tudo ”, acrescentou Marcelinho.

E, Huertas ficou em primeiro lugar somando 132 pontos, seguido pelo argentino Gabriel Deck, do Real Madrid, com 76 pontos, e pelo também argentino Nico Brussino, do Casademont Zaragoza, com 68 pontos, na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Para chegar a esta conquista, o brasileiro destacou a boa performance do Iberostar Tenerife na temporada passada. “Vim aqui porque acreditei no projeto e acreditei que esta equipa iria competir ao mais alto nível. Assim foi. Fizemos um papel muito bom com uma equipe totalmente nova, que encontrou a química e conseguiu fazer um basquete muito bom e eficaz ”, comentou o armador, ciente que o trabalho continua.

“Se quero ter a opção de continuar lutando por coisas assim, tenho que continuar trabalhando muito com os meus companheiros. O esporte nunca para e quem para de melhorar fica para trás. Sempre procuro olhar para a frente. Acho que isso tem que ser o pensamento de um jogador que almeja continuar a ter sucesso ano após ano”, finalizou Marcelinho Huertas.

bottom of page