top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

LIÇÕES DE UM GRANDE JOGO


Internacional e Flamengo fizeram um belo jogo no Beira Rio. Não faltaram aplicação, visão tática e grandes jogadas. O empate foi digno de duas equipes que sonham com a conquista do caneco. Porém, o Flamengo deixou de vencer. Cometeu erros no primeiro tempo que Domenec precisa reavaliar. Gerson ( Foto – Divulgação ) em sua posição, no meio, de frente para o jogo, desequilibrou e mostrou garra. É jogador para a seleção brasileira e não foi o único que merecia estar na seleção.


Domenec seguiu a cartilha Fernando Diniz de saída de bola e quase comprometeu o jogo. Isla errou na saída de bola e o Inter abriu o placar. Gustavo Henrique cometeu o mesmo erro e o Inter voltou a ficar na frente. Coudet foi esperto. Marcou alto, forçou o erro e deve ter dado uma lição no treinador adversário. Fazer graça no setor defensivo não vale o risco. Outro erro, esse mais comum de Domenec. Gerson aberto pela lateral. Perdem todos, Flamengo, técnico e jogador. Bastou corrigir o posicionamento no segundo tempo e o Flamengo tomou conta do jogo.


Foi dos pés de Gerson que saiu o gol definitivo do placar. Irritado com as entradas dos gaúchos, ele passou a ser a referência do time. Gerson como segundo volante joga muito. É vergonhoso ver Tite convocar Douglas Luis. Pedro fez gol e deu show no ataque do Flamengo. Gabigol que se cuide. É outro que não poderia ser esquecido na seleção. Do Internacional vem um bom sinal para uma posição carente. Heitor, o lateral direito colorado jogou como veterano, vai fazer só vinte anos. Isso sem contar do momento de Galhardo, que até por justiça poderia ser lembrado.


O jogo foi tão bom que senti falta de alguém da comissão técnica da seleção brasileira presente. São tantos os auxiliares e fotógrafos. Dava até para aprender com os dois técnicos. Coudet e Dome discutiram por seus pontos de vista na beira do campo. Durou um minuto. Depois trocaram gentilezas e nada de magoas ou recados na coletiva. Não são gênios, tem até treinador brasileiro num nível maior, mas pela educada reação pós reclamação, deram exemplo para o futebol brasileiro e foram coadjuvantes de um grande jogo.

bottom of page