top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Itapeva ganha núcleo do Projeto Educando pelo Esporte

Cidade sediará uma Escolinha de Formação de Handebol


O Projeto Educando pelo Esporte ganhou, nesta quinta-feira (24 de março), mais um núcleo no Estado de São Paulo. A cidade de Itapeva, 199kg distante da capital paulista, passa a contar com Escolinha de Formação de Handebol.

Para Vlademir Silva, gestor da Associação Educacional, Esportiva e Cultural (Assedec), responsável pelo Projeto Educando pelo Esporte, é uma alegria firmar esta parceria para implantar mais um núcleo de iniciação esportiva. “Quero agradecer coletividade de Itapeva, em nome do prefeito Mário Sérgio Tassinari, pela acolhida e pela parceria. O objetivo é formar uma escolinha de Handebol, no contra turno escolar, tirando crianças e jovens dos perigos da ociosidade e das ruas. E, quem sabe, descobrir novos talentos para o Handebol”, comentou.

“Já temos um núcleo de Handebol em Diadema, nos mesmos moldes, que está sendo um sucesso. Acreditamos sempre na força do esporte como agente do bem e propagador de saúde, além de ser uma forma bastante eficaz de educação e transformação social”, complementou Vlademir.

Participaram também da reunião: Ana Paula de Almeida (Diretora de Esportes) e Robson Eucleber Leite (Secretário de Esportes).

Foto: Divulgação/Assedec



bottom of page