top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Instituto Futuros Craques/São Paulo DC conquista a 1ª Etapa do CBI 3x3 no Feminino

Já a equipe masculina fechou sua participação na terceira colocação


A equipe feminina Instituto Futuros Craques/São Paulo DC-SP conquistou o título da primeira etapa do Campeonato Brasileiro Adulto de Basquete 3x3 (CBI 3x3 2023) ao derrotar a AEEA ASAS-SP, neste domingo (09 de julho), por 21 a 12, em Vila Velha (ES), no segundo e último dia de competição.

Na primeira fase, o Instituto Futuros Craques/São Paulo DC, formada pelas jogadoras Ana Caroline Bernardo, Juliana Magalhães, Camila Matheussi e Gabriela Alves, derrotou o Cerrado Basquete-DF (21 a 08) e o Aeroclube-RN (20 a 18), sendo superado pela AEEA ASAS-SP (17 a 13). Já na semifinal, o time comandado pelo treinador Tayson Nadson bateu o Instituto de Rosis-SP (14 a 11).

“Viemos muito focadas a vencer e com determinação. Não tiramos o foco e conseguimos alcançar o objetivo que havíamos proposto para essa competição”, comentou a atleta Juliana Magalhães, de 20 anos.

“Esse campeonato foi muito importante para o nosso crescimento, tivemos altos e baixos, mas conseguimos corrigir os erros e chegamos ao título, que foi consequência do nosso trabalho”, acrescentou a também jogadora Camila Matheussi, de 20 anos.

Já o treinador Tayson Nadson, destacou o empenho das jogadoras em fazer o que estava estabelecido. “Estou muito feliz com o resultado que conquistamos, tivemos altos e baixos, mas conseguimos fazer aquilo que trabalhamos nos treinamentos. Tivemos muitos jogos duros neste campeonato, que foi de alto nível, mas as meninas tiveram uma comunicação muito boa entre elas, se entenderam bem dentro de quadra e fizeram tudo o que deveriam fazer fora de quadra e elas reproduziram dentro de quadra”, destacou.

“As jogadoras acreditaram em tudo que foi passado pela comissão técnica e esse foi o nosso diferencial. Por isso, conseguimos chegar ao nosso objetivo, que era ser campeão”, completou Nadson.

Já a equipe masculina do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC ficou na terceira colocação. Depois da campanha invicta na primeira fase, a equipe dirigida pelo treinador Junior Mariano foi superada pelo Instituto de Rosis-SP (21 a 11) na semifinal. Neste jogo, a equipe jogou com três jogadores, pois Salatiel Hlawatsch se macucou e não pôde atuar.

Na primeira fase o time composto pelos jogadores André Ferros, Salatiel Hlawatsch, Ítalo Pereira e Jackson Henrique obteve duas vitórias: Desportivo Rio Grande do Norte-RN (18 a 09) e AEEA ASAS-SP (21 a 12). Desta forma, a equipe se qualificou diretamente para a semifinal, sem precisar disputar as quartas-de-final.

O título da competição masculina ficou com o Praia Clube/Gabarito-MG, que derrotou o Instituto de Rosis-SP (22 a 14) na grande final.

As equipes feminina e masculina do Instituto Futuros Craques/São Paulo DC garantiram vaga na Etapa Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Adulto de Basquete 3×3 (CBI 2023), que é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Já a segunda etapa do CBI 3x3 2023 está prevista para o dia 04 de agosto (sexta-feira), no Rio de Janeiro (RJ).

Foto: Divulgação/SPDC]



Bình luận


bottom of page