top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Guerra das estrelas

Guerra das estrelas no Liverpool e o vencedor é o brasileiro Roberto Firmino ( Foto – Divulgação ). Acima de tudo, esse foi o saldo da vitória do campeão europeu diante do Burnley por 3 a zero, que isolou o Liverpool na liderança da Premier League. Firmino fez gol e chegou a 50 gols na competição. Mais digno de nota, é o primeiro brasileiro a alcançar a marca. Deu assistência para os companheiros e saiu de campo consagrado.

Em contraste, Salah e Mané, estrelas da equipe, deixaram o gramado com a cara amarrada. Não foi porque Firmino acabou como destaque do jogo. Acima de tudo, o motivo foi uma constrangedora reclamação de Mané ao ser substituído. Ele gesticulou contra Salah que preferiu perder um gol, do que passar a bola para ele, livre de marcação, dentro da área adversária.

Além disso, no gol de Mané, Salah não comemorou com o companheiro. Fez comemoração efusiva no gol de Firmino. Parece que, a relação do senegalês com o egípcio, não anda romântica. No trio de ataque do Liverpool, Firmino ocupa posição importante e sem estrelismo. Enquanto, Salah e Mané disputam uma guerra entre estrelas. Mané reclamou com razão, mas exagerado. Salah teve postura de Faraó, status de um Deus, sem admitir concorrência.

bottom of page