• Futebol em Rede

Fluminense deixou escapar chance

Fluminense deixou escapar uma bela chance de matar de vez o duelo com o Peñarol na Sul Americana. Venceu o jogo, 2 a 1. Como resultado, jogará pelo empate no Maracanã, mas o gol sofrido no final deu uma esperança ao frágil Peñarol. O colombiano Yony Gonzalez ( Foto – Divulgação ), 25 anos, fez os gols do Tricolor carioca e foi o destaque do time. Além disso, em poucos meses no Fluminense já marcou quase os gols que fez no Junior Barranquilla em dois anos.

Acima de tudo, a ideia de futebol de Fernando Diniz, troca de passes e sair jogando com riscos defensivos, teve efeito positivo diante do time uruguaio. O adversário pressionou a saída de bola, mas criou pouco. Quando fez algo, Muriel trabalhou bem. Mais digno de nota, houve abuso nas faltas e muita catimba do Peñarol. Mesmo sem viver boa fase, o Fluminense é melhor do que o adversário, só não pode exagerar nos riscos defensivos.

Certamente, a vantagem que o Fluminense conseguiu no Uruguai vai facilitar o trabalho para chegar às quartas de final. Porém, ao deixar escapar dois gols de vantagem, deixou de matar a situação já no primeiro jogo. O Peñarol tem camisa tradicional, mas um time envelhecido e muito desorganizado. Eliminar os uruguaios deve fazer o Fluminense conseguir confiança. O desafio na próxima fase deverá ser o Corinthians.

#Fluminense