top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Fim da agonia de Pablo


Fim da agonia de Pablo ( Foto – Divulgação ) com os dois gols da virada contra o Santos no Morumbi. O atacante está longe de ser um goleador, mas pode ser útil ao São Paulo. Voltar a balançar as redes, deve dar um pouco de confiança ao atacante. Inegável o mérito de Fernando Diniz no fim da secura de Pablo. Ele tirou um zagueiro e apostou no atacante para virar o jogo e conseguiu.


O maior problema de Pablo no São Paulo é a expectativa criada com a sua contratação. Ele nunca foi um artilheiro. No Athlético Paranaense, um gol a cada cinco jogos. Porém, tinha função tática importante. Foi no Figueirense que teve média melhor de gols. Demorou demais para aparecer no futebol e ainda precisa desencantar. O São Paulo deve ajudar mais Pablo, do que Pablo ajudar o São Paulo. O desafio de Fernando Diniz é fazer o jogador ser útil taticamente. Ele é um pivô. Com alguém jogando próximo, pode dar assistências e eventualmente fazer gols.


O São Paulo mereceu vencer o Santos de virada. A expulsão de Jobson ajudou. Colocar o time mais à frente foi fundamental. O time dá sinais positivos. Falta pegada. Tem que transformar superioridade em gols para convencer o torcedor do potencial da equipe. Nem sempre uma mexida tática vai resolver o problema. Um pouco mais de determinação deve fazer o time subir de patamar.

bottom of page