top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Felipão soube matar Sampaoli

Felipão soube matar Sampaoli no clássico. A goleada por 4 a zero no Pacaembu foi justa. O plano de jogo do Palmeiras de Felipão ( Foto – campeonatobrasileiro.com.br ) foi perfeito. Certamente, o treinador palmeirense estudou o adversário para a partida. Marcou pressão dificultando a saída de bola, segurou seus laterais para dificultar as beiradas do campo e contou com Dudu inspirado para criar na frágil linha de três zagueiros do Santos.

A fórmula era conhecida. Ainda mais, porque o adversário tem poucas alternativas de jogo. Como resultado, o Palmeiras liquidou a partida ainda no primeiro tempo quando a pressão foi maior e o adversário não conseguia encaixar o jogo. Era para explorar o buraco entre os três zagueiros do Santos nas bolas cruzadas. Deu certo e saíram os dois primeiros gols. Além disso, o Santos, pressionado, sem saída de bola e sem espaço nas laterais virou presa fácil.

Mérito total do técnico do Palmeiras. O Santos até que reagiu no segundo tempo. Consequentemente, era hora de usar o contra-ataque. Foi o que liquidou a fatura. Conhecer o tipo de jogo de Sampaoli fez toda a diferença. Verdade que o treinador do Santos ousou pouco com Rodrygo no banco. Talvez por insistir em encontrar uma solução para a posição antes do garoto ir para o Real Madrid. O time ficou obvio e o Palmeiras tomou conta, fez quatro e poderia fazer mais. Resultado, Palmeiras líder com méritos no Brasileiro.

bottom of page