top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Estratégia e resultado esperado

Estratégia e resultado esperado do Internacional no Brasileiro. Parece que, o técnico Odair Hellmann ( Foto – Divulgação ), descobriu que o seu time não vai suportar três competições simultâneas e colou em campo contra o Fluminense, uma equipe reserva. Como resultado, colheu a derrota no Maracanã, 2 a 1. A equipe ofereceu resistência no início, mas não suportou a pressão carioca. Tomara que não se arrependam da escolha.

Acima de tudo, é preciso deixar claro que o Internacional não tem mesmo elenco para suportar tantas competições. Libertadores, está nas quartas de final e vai pegar o Flamengo, é difícil. Copa do Brasil, semifinal contra o Cruzeiro começa no meio de semana, é o caminho mais claro para terminar a temporada com um título. Assim, o risco da estratégia adotada no Brasileiro, parece justificado. O problema é exagerar na dose.

Explico. Provavelmente, a pressão vai aumentar com os jogos decisivos na Libertadores e Copa do Brasil. Dependendo dos resultados, virá a cobrança da torcida e a obrigação de superação em todas as direções. O Inter vai decidir em casa contra Flamengo e Cruzeiro. Assim, poderia optar não por uma equipe reserva, mas mesclada. Pontuar no Brasileiro pode ser importante demais. A estratégia contra o Fluminense era arriscada e o resultado foi uma derrota esperada.

bottom of page