• Futebol em Rede

Efeito Sampaoli


Efeito Sampaoli ( Foto – Divulgação ) foi a causa do tamanho da derrota do Santos para o Grêmio. Primeiro de tudo, o placar, 3 a zero, foi exagerado. O Santos foi melhor no primeiro tempo e desandou no segundo. O treinador abusou da improvisação e colaborou para o resultado. Parece que, o argentino é oito ou oitenta. Faz o certo e chuta o balde.


Acima de tudo, é preciso ser justo. O elenco do Santos é reduzido. Sampaoli arma a equipe ofensiva e agrada. Já arrancou resultados importantes. Porém, adora inventar. Lateral vira volante, volante vira zagueiro e zagueiro vira atacante. O vira-vira de improvisações abre espaço para o adversário. Ainda mais, quando as mudanças não surtem efeito.


Certamente, com um elenco melhor, as invenções não seriam tantas. Improvisar na defesa diante de um time experiente, é provocar um desastre. A ousadia do treinador, vira loucura. A equipe, uma bomba relógio. Assim, é fácil explicar a causa do placar depois de um bom primeiro tempo. Elenco com poucas opções, mais excesso de invenções, igual ao desastre contra o Grêmio.