top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Dudu ou Clayson? Quem está jogando mais atualmente?

Um é ídolo do Palmeiras e o outro estava encostado no Corinthians. Ambos são baixinhos com a mesma altura, 1,66, e birrentos, para não dizer briguentos. Um é o sonho do consumo do futebol chinês, toda hora tem proposta para leva-lo para lá. O outro viveu drama particular com problemas de saúde em casa, virou moeda de troca, mas não quis sair do Corinthians e abençoado pela volta de Carille, domou suas feras e hoje é o principal jogador do time.

Um é pedido para a Seleção Brasileira, foi considerado o melhor jogador do Brasileiro-2018, mas tem negado fogo em jogos decisivos. O outro ainda tenta ocupar seu espaço, mas não tem negado fogo nos jogos decisivos do Corinthians. Um saiu na semifinal do Paulista e o outro está na final.

Será mesmo que há tantas diferenças entre os dois além da idade e dos uniformes que vestem? Dudu tem 27 anos e Clayson tem 24. Para o nível do futebol brasileiro de hoje são bons jogadores. Não sei se serviriam para a Seleção Brasileira, mas se até Taison foi em 2018, Grafite foi em 2010 e há tantos outros casos, porque não?

bottom of page