top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Deu a lógica

Deu a lógica e o Flamengo está na semifinal da Libertadores. O empate com o Internacional em Porto Alegre, 1 a 1, valorizou ainda mais o trabalho de Jorge Jesus ( Foto – Alexandre Vidal/CRF ). Primeiro de tudo, o treinador português não encolheu o time. Além disso, no primeiro tempo, bombardeou o adversário e até merecia estar na frente. Depois, armou arapuca do contra-ataque e empatou o jogo.

O Flamengo foi melhor em campo. Além disso, o adversário fez um gol de bola parada e o time carioca reagiu. Empatou e poderia ter vencido. Mais digno de nota, Marcelo Lomba apareceu muito mais do que Diego Alves no jogo. Isso ilustra bem a diferença entre as equipes na decisão, onde a vantagem do primeiro jogo, não inibiu o desempenho da partida final. Quando o rival apelou e encheu de atacantes o gramado, dançou no contra-ataque.

Flamengo e Grêmio disputam quem será o brasileiro que decide o título contra um gigante argentino. Certamente, será um duelo inesquecível. O Grêmio tem sua força na troca de passes e controle do jogo. O Flamengo tem jogadores renomados e o estilo de pressão e contra-ataque. No banco um treinador brasileiro e outro português. Estilos diferentes e um desafio e tanto. Que vença o melhor, o futebol brasileiro agradece.

bottom of page