• Futebol em Rede

Derrota e fim de um sonho


A Lazio viu naufragar o sonho de conquistar o título italiano com a derrota, em casa, para o Milan por 3 a zero. A realidade bateu à porta do time romano e a longa fila de espera, já são vinte anos de jejum, vai continuar. A Juventus abriu sete pontos de vantagem e pelo futebol do time dirigido por Simone Inzaghi ( Foto – Divulgação ), restou como consolo a chance de voltar à Liga dos Campeões. Na verdade, um prêmio pelo esforço na temporada.


O jogo com o Milan era um teste para as pretensões da Lazio. A derrota foi justa e poderia ser uma goleada implacável, se o adversário não perdesse gols incríveis no segundo tempo. Os três zagueiros ( Patric, Acerbi e Radu ) formaram uma peneira diante do Milan, que nem vive uma temporada feliz em termos de ataque efetivo. O erro começava na marcação de meio campo. Cercaram e tomaram um gol do turco Calhanaglu. Ibrahimovic jogou meio tempo e fez um gol anulado por impedimento e outro de pênalti.


No segundo tempo, Inzaghi tentou jogar a equipe para o ataque. Fez mudanças e só conseguiu deixar a porta do contra-ataque escancarada. Por sorte só tomou mais um gol. Só o espanhol Luis Alberto dava esperança para a Lazio. Foi uma exibição para enterrar qualquer tipo de sonho. Numa comparação com Atalanta e Internazionale, a Lazio é o time mais fraco. A vaga na Liga dos Campeões vai sair. Roma e Milan estão numa distância segura nessa altura da competição. Garantir o segundo lugar, vai depender da Internazionale.