top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

De todas campanhas na Pandemia a mais Alternativa foi a da Ferroviária

Já escrevemos em outro texto aqui (clique aqui pra ler) que muitos clubes estão se virando para conseguir dinheiro na pandemia. A Ferroviária nem é dos times mais necessitados, já que tem um patrocinador forte bancando o time, mas também entrou na onda e fez uma das campanhas mais legais para arrecadar dinheiro e ainda ajudar a comunidade de Araraquara.


O Goleiro Saulo prometeu raspar sua longa e característica barba cultivada ao longo dos últimos 3 anos caso a torcida conseguisse arrecadar dinheiro para compra de 200 cestas básicas que seriam distribuídas em entidades.


A torcida não só cumpriu sua parte na aposta como consegui arrecadar muito mais que o estipulado. A Ferroviária conseguiu juntar mais de R$12 mil que viraram 700 cestas distribuídas para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, o Abrigo de Idosos Frederico Osanan e a Casa da Criança. O goleiro tratou seu ato como um “agradecimento simbólico”, embora ressaltasse que o mais importante fossem as doações.


As redes sociais da equipe grená divulgou essa semana o resultado do rosto de Saulo depois da visita ao Barbeiro. Com direito a vídeo e comentários do arqueiro. Muitos torcedores se divertiram vendo o resultado do rosto limpo de Saulo.

A ação serve para mostrar que é preciso muita criatividade para se arrecadar dinheiro nesse período difícil. A Ferroviária conseguiu dinheiro e ainda ajudou os mais necessitados. Serve de exemplo para muitos times que não correm atrás e vivem de doação de federação.

bottom of page