top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

COPA PAULISTA 2022 COMEÇA HOJE

Valendo vaga para Copa do Brasil ou Série D, a edição 2022 da Copa Paulista começa hoje ,dia 01/07, com muitos times de olho no futuro. A conquista da competição significa calendário de 2023 cheio, dinheiro na conta e até renascimento para o cenário nacional.


São 17 equipes, dividas em três grupos, sendo um com cinco e dois com seis equipes, que se enfrentam em turno e returno dentro de grupos regionalizados. Classificam-se para a próxima etapa os dois mais bem colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados.


Confira os Grupos:


Grupo 1

Botafogo

Comercial

Marília

Noroeste

Sertãozinho


Grupo 2

Desportivo Brasil

Lemense

Primavera

Rio Claro

São Bento

XV de Piracicaba


Grupo 3

Água Santa

Juventus

Oeste

Portuguesa

EC São Bernardo

São Caetano


Um dos favoritos a briga por vaga nas competições nacionais é a Portuguesa. Atual campeã da Série A2, o clube do Canindé vê a conquista da Copa Paulista como meio de retornar ao cenário nacional já no ano que vem. Para isso, a Lusa aposta na permanência de Sérgio Soares e na manutenção de peças importantes da conquista estadual.


No Grupo 1, o Botafogo de Ribeirão Preto, de olho numa vaga na copa do Brasil e Noroeste pintam como favoritos. O Norusca, atual campeão da série A3, também aposta na manutenção do elenco vencedor e no treinador Luis Carlos Martins que completou recentemente 3 anos de trabalho vencedor na locomotiva de Bauru.


No Grupo 2 poucos são os destaques, o Lemense de Atibaia que era de Americana a principio pinta como favorito para uma vaga no mata mata pelo dinheiro investido. A ideia da diretoria do Zulão é se classificar para copa do Brasil e contar com a bela premiação do torneio. Rio Claro, São Bento e XV de Piracicaba correm por fora.


O Grupo 3 é o grupo da morte. Além da já citada Portuguesa, favorita ao título, ECSB e São Caetano, estiveram no último mata mata da copa Paulista e o Oeste está na Série D e de olho na vaga para a competição do ano que vem para continuar a ter calendário em 2023.


A realidade é que a competição promete muito para 2022. Seja pela pressão por um retorno aos tempos gloriosos o Canindé, seja pelo drama em Barueri para manter Calendário ou pelos times do interior querendo surpreender. A copa Paulista com certeza é um campeonato apra se ficar de olho.

bottom of page