top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Corinthians e Cruzeiro decidem Copa do Brasil perto da Zona do Rebaixamento do Brasileiro

Nesta quarta-feira começa a decisão da Copa do Brasil. É a última chance para o Corinthians salvar o ano, o que também vale para o Cruzeiro. Ambos estão com campanhas bem abaixo no Brasileiro. Há vária explicações para isso, mas nem todas conclusivas.

Corinthians e Cruzeiro estavam disputando Libertadores também. Saíram mais cedo, o Corinthians conseguiu ser eliminado pelo fraco Colo-Colo que foi facilmente atropelado pelo Palmeiras, que já está nas semifinais da Libertadores. O Cruzeiro caiu diante do Boca, um adversário histórico e de respeito, mas esperava-se mais também do time de Mano Menezes.

No Brasileiro os dois times vêm apenas participando. Se conseguir por essa via uma Sul-Americana está tudo bem, Libertadores por aí não vai dar. Corinthians está a 10 pontos do sexto colocado, o Atlético Mineiro, e o Cruzeiro está a oito pontos atrás do Galo. Ou seja, teriam que fazer uma campanha que não fizeram até agora para ficar entre os seis primeiros do Brasileiro e participar pelo menos da pré-Libertadores no ano que vem.

Estão nesse momento mais próximos da Zona do Rebaixamento. O Corinthians está apenas 5 pontos acima do décimo sétimo do Brasileiro. O Cruzeiro está 7 pontos acima, mas tem um jogo a menos que o alvinegro, o que pode ser um refresco, mas pode também virar jogo chave já que o adversário é o Ceará, que briga nas últimas posições do Brasileiro.

Corinthians na sequência tem o Santos, no sábado, na Vila Belmiro, e depois o Vitória também fora de casa, no Barradão. O Cruzeiro no fim de semana joga, em São Januário, com o Vasco da Gama, que está lá atrás e depois a Chapecoense, no Mineirão. É uma tabela teoricamente mais fácil.

Portanto, muito cuidado com isso. Particularmente, acho que Corinthians e principalmente o Cruzeiro não cairão, mas é bom prestar atenção em tudo isso. Os jogos vão se sucedendo, as coisas acontecendo e o futebol é traiçoeiro, pega desprevenido mormente os times que não estão acostumados a brigar lá embaixo na tabela. Corinthians já viveu isso uma vez e voltou com dignidade. Cruzeiro, ao lado de Santos, Flamengo e São Paulo, é um dos poucos que nunca caíram no Brasileiro.

bottom of page