top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Associação Desportiva Santo André repatria a pivô Bianca Araújo

Time andreense está com o elenco pronto para disputar a Liga de Basquete Feminino (LBF)


A Associação Desportiva Santo André está repatriando mais uma jogadora extremamente identificada com o time e com a cidade. Trata-se da pivô Bianca Araújo, de 25 anos (14 de março de 1996) e 1m92, que foi formada na base andreense e joga atualmente no Clube Desportivo Escola Francisco Franco, de Portugal.

E, Bianca está muito contente em voltar ao time que a lançou para o basquete nacional e internacional. “Quero ajudar o time ao máximo possível, pois Santo André é minha casa e foi aonde eu comecei a jogar. Graças a Deus, tenho uma mulher incrível, a Arilza Coraça, que sempre me ajudou em tudo”, relatou.

“Vai ser uma honra voltar e vestir a camisa do Santo André. Estou muito feliz de estar retornando a este time, que é uma referência em termos de basquete feminino”, completou Bianca, que deve se apresentar ao representante do Grande ABC em abril, quando finda o seu compromisso com a equipe portuguesa.

Depois de atuar no time andreense, base e adulto, Bianca Araújo da Silva viveu sua primeira experiência internacional (Flumen Sancti Viiti Rijeka, da Croácia) e jogou também no BAX Catanduva. Além disso, foi chamada várias vezes para os selecionados nacionais.

“A Bianca sempre foi muito querida por mim e também pela Laís Elena, que me fez um pedido, ou seja, para estar sempre ao lado dela, acompanhando e cuidando. E tenho feito isso, sempre estou ao seu lado, que é uma filha do coração. Acredito muito nela, que tem caráter e respeita as pessoas que estão ao seu lado e sempre honrou o brasão de Santo André. Tenho certeza que ela nos dará muitas alegrias”, comentou Arilza Coraça.

A Associação Desportiva Santo André confirmou as permanências da lateral Jaqueline de Paula, da ala/pivô Sassá Gonçalves, da armadora Lays da Silva, da lateral cubana Ariadna Felipe e da ala/pivô Glenda Cruz. Entre os reforços estão: ala/pivô Evelyn Larissa e a ala Melissa Oliveira.

A Liga de Basquete Feminino (LBF), que é o primeiro compromisso da Associação Desportiva Santo André na temporada de 2022, começa em 08 de março. A estreia da Associação Desportiva Santo André acontece no dia 13 de março (sábado), às 14h (de Brasília), em Santo André (SP), contra o BAX Catanduva, em Santo André (SP), com transmissão ao vivo pela TV Cultura.



bottom of page