• Futebol em Rede

A Magia de Firmino

A magia de Roberto Firmino ( Foto – Divulgação ) foi fundamental na vitória do Liverpool diante do Newcastle, 3 a 1. Primeiro de tudo, o brasileiro entrou na vaga do contundido Origi e mudou o jogo. Além disso, fez duas assistências fantásticas que de origem a gols. Numa delas, dominou a bola com um pé, passou com o outro e desmoronou o adversário.


Acima de tudo, esse alagoano de 27 anos, vai se firmando como um pilar no ataque do Liverpool e na seleção brasileira. Ele veste a nove, mas sua função é outra. Atua como um ponta de lança, um camisa dez, bem próximo da área adversária. Como resultado, usa a habilidade para clarear jogadas e dar assistências incríveis. É verdade que esperam gols de um camisa nove. Ele também faz.


É só perguntar para Mané e Salah sobre a importância de Firmino no Liverpool. Certamente, com dois atacantes abertos e fechando um tridente no ataque, ele seria fundamental na seleção. O Liverpool tem 100 % de aproveitamento na Premier League. Chegou a quatorze vitorias seguidas na liga. Sonha quebrar uma escrita de trinta anos sem o título inglês. Nesse período foi campeão europeu e deve garantir o mundial. Os Reds apostam no talento de Firmino.