top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

2ª DIVISÃO PAULISTA 2021: GRUPO 3

Grupo 3 de muitas incógnitas e dúvidas para 2021. Itapirense, Mogi, São-Carlense... A única Certeza é que o Rio Branco é o favorito ao primeiro lugar do grupo.


SÃO-CARLENSE

O Lobo Tricolor da Paulista chega na segundona 2021 apostando nas pratas da casa. No elenco comandado pelo treinador Marcus Vinicius, que permanece no time após a campanha na divisão no ano passado, onze atletas são nascidos na cidade e foram descobertos através das peneiras realizadas pelo clube. O Tricolor treina desde junho, em regime de bolha, em seu centro de treinamento. No período, os comandados de Marcus Vinícius fizeram cinco partidas preparatórias, entre as quais uma contra a equipe sub-20 do próprio Grêmio, que terminou em 3 a 2 para o time principal.


Além do confronto “caseiro”, o São-Carlense venceu o Taquaritinga, por 1 a 0, foi derrotado pelo Catanduva, por 2 a 1, empatou em 1x1 com o Paulista e foi goleado pelo XV de Jaú por 5x0

SÃO CARLOS FC

Ausente da segundona 2020, O São Carlos aproveitou a pandemia para se reestruturar financeiramente e para a disputa 2021 entra forte na briga.


O treinador será Marcos Campangnollo que conhece bem a segundona e vem de boa campanha no ano passado com o Rio Branco de Americana. Marcos foi responsável pela montagem do elenco e apostou em jovens atletas vencedores nas séries A2 e A3 como o meia Rui vindo do Noroeste de Bauru, o atacante Luis Pires ex-Portuguesa Santista e o Zagueiro Rodrigo Boregio destaque do Primavera de Indaiatuba. A diretoria ainda não fechou o elenco e mais jogadores devem chegar na semana da estréia do clube contra o Mogi Mirim.


INDEPENDENTE

O Galo limeirense aposta na manutenção do elenco que fez boa campanha na temporada passada. Entre os destaques remanescentes estão o atacante João Victor, o meia Davi e o volante Jonathan Oliveira.


Entre os amistosos, boas e convincentes vitórias contra os reservas da Ponte Preta por 3x2 e contra outro favorito ao acesso da segundona, o Flamengo de Guarulhos, por 1x0.


O elenco será comandado pelo treinador Petterson Martins e deve no mínimo repetir a campanha de 2020 quando chegou nas oitavas de final. Depois o que vier é lucro.

ITAPIRENSE

Com 22 atletas no elenco que ainda não está fechado, a vermelhinha aposta em atletas de outros estados. O meia Wilson, emprestado junto ao Águia Negra, e o atacante Wilker, do Guarany de Sobral disputaram o Brasileiro da Série D,


O comando técnico do time será de José Francisco de Oliveira, mais conhecido como Oliveira. Nos amistosos o time goleou a Patrocinense por 4x1e foi derrotado pelo mistão da Ponte Preta, pelo placar de 2 a 1.

MOGI MIRIM

Após Três longos anos de ausência do futebol profissional, o Sapão está de volta para reescrever mais um capítulo em sua vencedora histórica.

A realidade atual é de pés no chão, a expectativa é de uma campanha Digna, mas que a principio não está entre as favoritas ao acesso. O elenco do Sapão foi montado a partir de seletivas e peneiras realizadas no estádio Vail Chaves.


O principal triunfo do time está no banco de reservas, o treinador André Alves foi vice-campeão paulista da Segundona no ano passado pelo Bandeirante de Birigui.


RIO BRANCO

O Tigre de Americana é mais um dos gigantes que está sofrendo na última divisão do estado. Cansado de morrer sempre perto do acesso, a diretoria investiu ainda mais no time e montou um elenco experiente para a disputa do Campeonato.


O treinador Será Bira Arruda responsável pela boa campanha do Barretos na série A3 deste ano. Ao todo, o técnico trabalha com 23 jogadores contratados para a 2ª divisão. O último atleta efetivado no elenco é o meia Luis Gustavo, de 19 anos.


Sob o comando de Bira, o Tigre disputou quatro jogos-treinos, com três vitórias e um empate. No último, venceu o XV de Piracicaba , que se prepara para a copa paulista , por 3 a 1.


bottom of page