top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Guia de como estragar o Campeonato

É isso, meus amigos, não é que a FPF conseguiu. Cancelou as semifinais da Segundona, com a justificativa de que houve erro de tempo na coleta para realização de testagens de Covid que ela mesmo organiza. Justamente no momento de mais Hype do campeonato, no momento decisivo para a definição do acesso para a série A3.


O erro teria acontecido na coleta da partida entre Bandeirante x Osvaldo Cruz e Muitas são as críticas que faço ao Cancelamento.


Todos sabem que o São José e o Bandeirante de Birigui estavam com um forte surto do vírus em seus elencos, por que cancelar os jogos decisivos com justificativa que usa a fase anterior e que vai contra ao que foi definido no arbitral e está no regulamento? Foi definido que partida nenhuma seria cancelada por conta de Covid. Já que era para o campeonato acontecer que rolasse sem interrupções da doença. Só que a FPF rasgou o regulamento e a decisão favorece sim leão e Águia.


FPF deveria ser mais clara na justificativa dela. Se houve erro de testagem nas quartas de final então teve jogador que jogou com o vírus? Em quais outros jogos aconteceu isso? Por que tanto tempo de demora para perceber o erro? E se na nova testagem para o jogo remarcado outros atletas aparecem infectados com vírus? Haverá cancelamento? E nos outros campeonatos, será que houve erro? E o mais importante: Qual equipe enviou ofício pedindo Adiamento. Das quatro semifinalistas São José, Grêmio Prudente e Manthiqueira foram contra ao adiamento.


Copa Paulista e Estadual feminino também sofrem com surto e nenhum jogo foi cancelado, na própria segundona Teve time que atuou bem desfalcado. Se a FPF errou que corrija o erro internamente, mas não deixe transbordar no confronto direto pelo acesso. A decisão acabou favorecendo time que não seguiu protocolo e deu churrasco e balada para comemorar classificação (Nem vou comentar que começou a treinar antes da data combinada) enquanto time que fez o isolamento correto sai perdendo.


Conseguiram desagradar todo mundo...

bottom of page