top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Começou o menor Campeonato do País

Mais uma divisão de acesso começando nesse confuso período pós pandemia, começou a Segunda divisão do Piauí. Com apenas 3 clubes participantes a competição é a menor do país em 2020.


A Federação Piauiense rebolou bastante para fazer a competição durar um pouco mais e ela será disputada no sistema de todos contra todos em jogos de ida e volta, os dois melhores colocados farão a final em jogo único, na casa do melhor colocado, em caso de empate teremos pênaltis.


As duas equipes que chegarem a final conquistam acesso e vão disputar a Série A de 2021.


São dois participantes da capital Teresina, o Fluminense e o tradicional Tiradentes. Da cidade de Oeiras, o Oeirense será o representante do interior. Como destaque temos que celebrar o retorno do Tiradentes ao profissionalismo, o tigre ficou 17 anos afastado dos gramados e entra como um dos favoritos ao acesso.


O jogo de abertura do Campeonato aconteceu no estádio Gerson Campos, em Oeiras, o Oeirense recebeu o Fluminense, mas acabou sendo goleado por 5 a 1 dentro de casa. No primeiro tempo, William Salvino e Eduardo abriram o placar. Na segunda etapa, Robinho diminuiu, mas Fabinho, Bismarck e Piauí completaram a goleada para o Flu

bottom of page