top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Cachorrão e Galo Vermelho na Final

EC São Bernardo e Velo Clube são os novos participantes da Série A2. Cachorrão e Galo vermelho eliminaram respectivamente Comercial e Noroeste de Bauru e além de se classificar para final da série A3. Garantiram o acesso para série A2.


EC São Bernardo 3 x 1 Comercial


Foi histórico! 32 anos depois da última participação em 1989 o EC São Bernardo está de volta ao segundo nível do futebol paulista. Equipe tradicional da região do ABC paulista, o Cachorrão mergulhou em dívidas nos últimos anos e abriu o século licenciado. Começou a se reerguer a partir de 2010, quando voltou ao profissional e Saiu da última divisão paulista em 2017.


No duelo contra o Comercial, no estádio Primeiro de Maio, o Bernô saiu atrás no placar, mas derrotou o Comercial por 3 a 1 com gols de Felipe, Osvaldir e Raul. Para o Bafo, Warlei marcou.


O jogo foi muito parecido com a partida de ida, com o time de Ribeirão dominando a primeira etapa e o Cachorrão se acertando no intervalo e voltando melhor. No fim prevaleceu o Controle emocional e a maior vontade da equipe do ABC e o acesso ficou em ótimas mãos.


Noroeste 1 x 2 Velo Clube


Dizem que a história sempre se repete. No futebol não pode ser diferente e para a tristeza da torcida Bauruense aconteceu a repetição de uma história muito parecida que vimos no ano passado.


Em 2019 o Velo Clube foi o melhor time da série A3, dominou a primeira fase terminando invicto e chegando no mata mata como favorito. Contra o Audax 0x0 no primeiro jogo em Osasco e derrota por 2x1 em Rio Claro. Velo Eliminado. Agora em 2020 Noroeste voando, com a melhor campanha do campeonato contra o mesmo Velo Clube e o que acontece? 0x0 em Rio Claro e vitória visitante por 2x1 em Bauru. Podemos dizer que o acesso do Galo veio um ano atrasado.


Niander e Lucas Duni marcaram os gols do Velo. Richarlyson marcou para o Norusca.


O Velo Clube volta à Série A2 depois de três anos. O Noroeste, por sua vez, se mantém longe da Série A2 pelo oitavo ano seguido. Após jogar a quarta divisão em 2015, o clube irá para a sexta temporada consecutiva na Série A3 e não joga mais em 2020, já que optou por não disputar a Copa Paulista.

bottom of page