Olá amigos do Futebol em Rede
Me desculpe Gana o “Vai Tu Mesmo”, porque faz tempo as principais seleções (as da Europa) alegam não ter datas e não aceitam jogar contra o Brasil. Na verdade não querem engordar “jacarés", que depois comem eles. Daí, nas duas últimas datas FIFA sobraram Gana, ontem (23/09) e dia 27 a Tunísia, também na França.
Placar foi feito no primeiro tempo, com gol de Marquinhos e dois de Richarlison. O 3 a 0 ficou baratinho para a fraca seleção de Gana.
Neymar jogou solto, perdeu gols, deu gols, foi caçado pelos adversários que bateram nele com bola e sem bola sem que o juiz francês tomasse conhecimento. Está em plena forma.
Brasil jogou com Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva (Bremer) e Alex Telles; Casemiro (Fabinho), Lucas Paquetá (Everton Ribeiro), Raphinha (Rodrigo) e Vini Jr (Antony); Richarlison (Matheus Cunha) e Neymar.
Richarlison jogou muito atacando e até voltando para ajudar marcação para dar liberdade a Neymar. Função importante a dele.
No segundo tempo o Brasil foi melhor, mas já com o breque de mão puxado.
Dia 27 a Tunísia talvez seja adversário um pouco melhor, nada além disso.
Pedro não entrou ontem e acredito que comece jogando nessa partida, ou melhor novo jogo-treino.
LEVA O SCARPA, TITE
Antes destes dois amistosos na França, aproveitando a última data FIFA antes da Copa do Qatar, Tite disse que “eles serviriam para as suas derradeiras análises e de todo o seu “staff” para a convocação dos 26 jogadores que irão defender o Brasil nesse mundial.
E completou:
“Estamos nas avaliações finais observando alguns atletas.”
Deixou bem claro que são nomes de alguns que já foram chamados e até outros que nunca foram convocados.
Isso quer dizer que resta a esperança de que Scarpa, o melhor jogador do atual Brasileirão, tem chance de ser chamado.
Leva ele, Tite.
Ele é bom demais. É quase unanimidade e um dos mais versáteis do futebol brasileiro da atualidade.
Faz gols; é ambidestro embora use mais a canhota; excelente batedor de faltas e escanteios; faz gols limpando da direita para a esquerda e da esquerda para a direita batendo com efeito; joga pelos dois lados do campo com a mesma eficiência; conforme o andamento da partida volta para defender (tanto pelo lado do direito, como pelo esquerdo e o meio de campo; excelente leitura de jogo; e complica a vida dos adversários.
Fora essas qualidades futebolísticas, é bom caráter; bom de grupo; inteligente, adora ler livros, crônicas, etc.; canta e toca alguns instrumentos; é bem humorado e adora “skate”.
Leva ele, Tite. Será bom para você e toda a turma.
Um abraço.
Lucas Neto
Comments