top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Acabou o Sofrimento! America escapa do Rebaixamento

Enquanto os Holofotes da péssima organização do Carioca estavam virados para a briga entre os grandes por conta da Pandemia de Corona, no fim da tabela o drama também era enorme pois a torcida de outro tradicional do futebol Carioca também tinha sua cota de sofrimento.


O America enfrentaria o Americano em Campos pelo Grupo Z do estadual. Triangular que definiria o rebaixamento do Campeonato. Depois de uma tradicional falta de organização (senão não é campeonato carioca né) o jogo foi transferido para Bacaxá e aconteceu no sábado (27).


O diabo Rubro precisava apenas do empate para se salvar do rebaixamento e por fim ao ciclo de ioiô de rebaixamentos que durava cinco temporadas seguidas. Em caso de derrota do Mecão, a decisão da queda seria em um confronto direto entre o Sangue e o Nova Iguaçu, na próxima semana, no Giulite Coutinho. Já o Americano não corria mais risco de descenso e apenas cumpria tabela.


O jogo foi pouco movimentado, já que o Americano cumpria tabela e o America se beneficiava do empate. Quando Tudo caminhava para um confronto de compadres, no segundo tempo o time rubro foi para cima e matou o jogo. Aos 9 minutos, Jone Chulapa colocou o Mecão na frente, dando ainda mais alívio para o time Rubro. Aos 36', o Sangue fez o segundo, com Daniel Fala Fino, que deu um leve toque para balançar as redes e fazer o gol que do alívio. Nova Iguaçu Rebaixado.


Parar na Segundona ainda não é o lugar que o America merece estar. Mas, para o torcedor que sofreu tanto nos últimos anos, é um alento enorme e uma grande chance de poder reviver o clube.


Os Diabos queriam tempos de paz. Nada do inferno na Série B1.

bottom of page