• Futebol em Rede

É, “TITIA LEILA”... A SUA "LUA DE MEL” ACABOU

Olá amigos .



As coisas estão complicadas no Palmeiras. Muito complicadas.


A presidente Leila Pereira, eleita por esmagadora maioria no final do ano passado e empossada em dezembro, está vendo que ser patrocinadora do Clube do seu coração, com as suas empresas Crefisa e FAM, tirando proveito dessa situação para, primeiro se eleger conselheira, depois ser candidata à presidência (seu sonho) e em seguida chegar a presidente, era uma coisa.

Eleita, assumir o comando do Clube é outra coisa.


O seu planejamento para atingir o posto atual foi perfeito. Facilitado, evidentemente, pelo dinheiro investido, ajuda em contratações, festas, jantares e almoços com membros de torcidas, sócios(as), torcidas uniformizadas, patrocínios da Escola de Samba da Mancha Verde... e outras ações, lhe garantiram a vitória no pleito e a concretização do seu sonho.


Exercendo a presidência, era previsível, imediatamente sentiria que influenciar como patrocinadora importante era uma situação. Agora no cargo, nos parece que comanda o Clube, como comanda com sucesso as suas empresas. Aí o bicho começou a pegar.


Como natural, principalmente no futebol, uma nova administração faz alterações. Acontecem mudanças, dispensas, aproveitamento em cargos de pessoas de sua confiança e que a ajudaram a tornar realidade esse sonho.


Mas, como também acontece em qualquer setor, porém no futebol há um ingrediente extra que é a PAIXÃO, as coisas são diferentes. “Titia Leila” na presidência já não está agradando.


Nas redes sociais beira o “massacre” as criticas e xingamentos. Até as organizadas que receberam “polpudas ajudas”, agora querem contratações. Exigem contratações. E, o pior para ela, é que a torcida tem razão.

Os últimos jogadores contratados até agora não justificaram os investimentos. O elenco segue carente em muitas posições. A falta de um “9”, um centroavante goleador, é terrível.


Que se faça justiça: quem está segurando a onda, tudo no futebol, é o português Abel Ferreira. Ele confirma que é do ramo e inteligente. Do elenco que dispõe ele extrai o melhor. Tem o elenco na mão e bem auxiliado pelos membros que trouxe na sua Comissão Técnica.


Cobiçado por outros clubes, até quando vai segurar as pontas? Todos sabem que muitos no mercado estão de olho no seu trabalho e querem levá-lo do Verdão. As informações são de que Abel ficará até o final do seu contrato. Será? Por “N” razões, a sua família segue em Portugal. Escola das filhas, o País, os prende por lá, até nisso questões de segurança também contribuem para essa situação.


Realmente, A LUA DE MEL ACABOU. A torcida quer resultados e enxerga as deficiências do elenco e os “furos” de algumas contrações. Assim, “Titia Leila” vai ter que se “coçar”. O Palmeiras, com contratações “meia boca”, não poderá acreditar apenas na capacidade do seu treinador. O elenco é bom, os “prata da casa” prometem. A safra da base é boa e cobiçada. Empresários se agitam para conseguirem os seus lucros astronômicos e grandes clubes do exterior estão de olho.

Se ligue, presidente! O bicho está pegando.


Um abraço.

Lucas Neto