top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Yago Pereira tem crescido bastante com sequência de jogos


O brasiliense Yago Pereira tem conseguido grande performance até aqui, defendendo o Sporting Clube de Viana do Alentejo, equipe que disputa o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Évora – 2020/2021 (Portugal). Alçado ao time titular há algumas rodadas, o brasileiro tem correspondido.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de ser titular e mostrar o meu trabalho, pois venho me destacando e evoluindo a cada jogo. O time está crescendo e já são três vitorias seguidas nos últimos quatro jogos”, comentou Yago, de 1m87 e 79kg.

“Desde que assumi a baliza, somamos resultados importantes dentro e fora de casa, subindo na tabela de classificação”, complementou o arqueiro, que é natural de Brasília (DF).

O Sporting Clube de Viana do Alentejo ocupa atualmente a sétima colocação na classificação geral, somando 13 pontos, em oito jogos realizados (04 vitórias, 01 empate e 03 derrotas). A sequência favorável, no entanto, será interrompida, pois o Campeonato Distrital da 1ª Divisão de Évora – 2020/2021, por conta da pandemia de coronavírus, foi paralisado.

“A pandemia está preocupante, já que o número de contaminações voltou a crescer em Portugal. Realmente, nos resta orar e pedir a Deus para que tudo seja controlado no menor tempo possível, além de não esmorecer e continuar trabalhando, claro que tomando todos os cuidados com a saúde”, explicou Pereira.

“Espero que ocorra uma diminuição rápida nos casos de Covid-19 e já na primeira quinzena de fevereiro os jogos sejam retomados. O mais importante é salvaguardar a vida da população”, acrescentou Yago.

O brasiliense Yago Henrique Gomes Pereira, de 20 anos (18 de fevereiro de 2000), atou por estas equipes: Club da Saúde-DF (2015/2016), Ceilândia Esporte Clube-DF (2016/2017), Sport Club Campo Mourão-PR (2018), EC São Bernardo-SP (2018), Real Cubatense-SP (2019) e AD Fazendense/Portugal (2020).

Com objetivo de crescer no cenário internacional, o goleiro já tem um planejamento estabelecido para o futuro; elaborado pela SR Sport e pela GG10 Management, empresas parceiras, que trabalham no desenvolvimento de carreira de jovens atletas no mercado internacional. “Tem sido uma experiência boa, pois a SR Sport e a GG10 Management contam com profissionais excelentes e essa junção de forças vem dando muito certo”, finalizou Yago Pereira.

bottom of page