top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

WALTER MERECE JOGAR


O Corinthians trocou de técnico e voltou a vencer depois de um longo tempo. Você até pode creditar o resultado à sorte do iniciante Vagner Mancini no comando do time. Sorte sempre ajuda. Porém, nem a sorte teria chance no jogo, não fosse a competência do goleiro Walter ( Foto – Rodrigo Coca/SCCP ). Eterno reserva de Cássio no Corinthians, ele fez defesas importantes e foi eleito o melhor em campo até pelo novato treinador. Walter merece mais oportunidades no gol do Corinthians.


Lógico que a comparação com Cássio é injusta. Cássio tem uma longa história no Corinthians. Ídolo, um dos mais vencedores e uma longa ficha de serviços prestados, invejável. O problema é que Walter tem uma média de dez jogos por ano desde sua contratação em 2013. Em nenhuma situação fez feio na posição. No começo da atual temporada, o Corinthians até chegou a pensar em liberar seu goleiro reserva. Ele joga muito bem para ser um eterno reserva.


Hoje, Cássio não vive uma boa fase. É uma decisão difícil, mas colocaria Walter para jogar até Cássio recuperar a fase. Daria sem preocupação uma sequência de jogos para Walter. Seria até justo com os dois ótimos goleiros do Corinthians. Cássio teria folga das pressões do momento e Walter teria espaço para mostrar seu potencial. Para fazer esse tipo de mudança, o treinador tem que ser corajoso e dar o recado que não há acomodação no Corinthians. É o jogo quem estiver melhor, uma teoria mais da boca para fora do que colocada em prática no futebol.


Outra decisão muito difícil. Abrir mão ou não de Walter, o melhor goleiro reserva do futebol brasileiro. Uma solução é emprestar os mais jovens para ganhar experiencia e serem testados e dar mais jogos para Walter. A solução mais radical é liberar seu goleiro reserva para outro time. A contraindicação, o time escolhido terá um ótimo goleiro e os mais jovens do Corinthians nem foram ser avaliados de verdade. Walter merece jogar !

bottom of page