top of page
  • Foto do escritorFutebol Alternativo

Viva ! Começou a Segundona do Pará

No último sábado começou aquele que considero um dos campeonatos mais legais do país: A segunda divisão Paraense. Uma competição tradicional e cheia de grandes histórias. A edição 2019 é a maior da história com 17 participantes divididas em quatro grupos lutam por duas vagas na elite do maior estadual do Norte do país.


Três dos grupos contam com quatro participantes e o outro conta com cinco. Dentro do grupo as equipes jogam contra as outras apenas em ida, não há returno dentro do grupo. O que é o único defeito da competição, algumas equipes vão jogar apenas três jogos na temporada. Imagina você ter que montar elenco, pagar salário, fazer contrato e tudo mais para jogar míseros três jogos no ano. FPF precisar corrigir isso.


Confira os Grupos:


Grupo 1: Itupiranga, Atlético Paraense, Gavião e Parauapebas.

Grupo 2: Cametá, Pedreira, Vênus, Tuna e Carajás.

Grupo 3: Izabelense, Pinheirense, Vila Rica e Santa Rosa.

Grupo 4: Tiradentes, União Paraense, Paraense e Sport Belém.


Entre os participantes, obviamente todas atenções estão voltadas para a gloriosa Tuna Luso que sofre na segunda divisão por 7 anos e pela tradição que tem todo ano entra como favorita. Outros times merecem destaque como o Gavião Kyikatejê, único time indígena do país, os novatos e estreantes Itupiranga e União Paraense e o Cametá, campeão Paraense em 2012.


Na primeira rodada a Tuna estreou empatando com o Vênus e o Cametá venceu o Carajás. Destaque para goleada fora de casa da Izabelense sobre o Pinheirense.

Para quem quiser saber mais detalhes sobre os participantes da segundona Paraense deixo aqui o link de dois guias muito bem produzidos sobre a competição. Clique e divirta-se


bottom of page