• Futebol em Rede

Vitória tímida


Vitória tímida do Palmeiras diante do Botafogo no Pacaembu. Primeiro de tudo, o placar magro, 1 a zero, foi decepcionante. O Botafogo em momento algum ofereceu resistência ou deu trabalho. Dudu ( Foto – Divulgação ) foi o único jogador criativo do Palmeiras. Mano Menezes pode ter ficado aliviado com a vitória, mas deveria estar bem preocupado com o desempenho da equipe.


O gol da vitória, Thiago Santos, deixa uma lição. Pela segunda vez, Scarpa participa de uma tabela e sai um gol. Dessa forma, fica evidente que ele é mais produtivo do que Lucas Lima. O que falta acontecer é acertar o posicionamento em campo. Scarpa começou aberto na direita e não produziu. Trocou de posição com Dudu e os dois apareceram no jogo. Fica a dica para o treinador.


Verdade que o Palmeiras foi muito melhor do que o adversário. Principalmente no segundo tempo. Não quer dizer muita coisa. O Botafogo é lento em todos os setores e nem arriscou atacar nos noventa minutos de jogo. Acima de tudo, o adversário colaborou para a vitória verde. Mano Menezes sabe que o time cumpriu a obrigação com o resultado. Para sonhar com algo na competição, ainda precisa melhorar muito.