top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Virada renova esperança na Inter


A Internazionale voltou a vencer no Campeonato Italiano. O time dirigido por Antonio Conte ( Foto – Divulgação ) ainda está longe de brigar pelo título, mas ao vencer o Parma, 2 a 1, fora de casa, consegue aliviar a tensão das últimas rodadas e se mantém vivo na disputa com a Lazio como sombra da Juventus no futebol italiano. Tirar a diferença de oito pontos em dez jogos da Juventus será um milagre. Mesmo tendo adversários mais fracos do que a grande rival.


A vitória diante do Parma foi sofrida. Apesar da posse de bola, o time nerazzurri não conseguiu criar jogadas ofensivas. Para complicar, a defesa deu espaço pelas laterais e Gervinho abriu o placar. A virada só aconteceu após as mudanças de Conte, no segundo tempo. Com Alexis Sanchez e Moses, o time criou mais. O uruguaio Godin não estava bem. Entrou Bastoni e fez o gol da vitória. Os dois gols da Internazionale foram de cabeça com participação dos zagueiros De Vrij de Bastoni.


Como treinador Antonio Conte foi tricampeão coma Juventus e na Inglaterra levou o Chelsea a seu último título na Premier League. Quebrar a sequência de títulos da Juventus está longe de ser um sonho realizável. A Internazionale não tem elenco, nem futebol para tanto. O foco é tirar a Lazio do segundo lugar. Os jogos da Lazio serão difíceis, inclusive com confronto direto coma Juventus em Turim. A esperança está renovada para o segundo lugar no Campeonato Italiano.

bottom of page