• Futebol em Rede

Virada e vitória no clássico

Virada e vitória no clássico empolgam o torcedor do São Paulo. Além disso, os últimos dias foram quase um sonho com a chegada de reforços como Daniel Alves e Juanfran. Mais digno de nota, o São Paulo voltou a vencer um clássico. Não vencia desde o ano passado. Pato ( Foto – Divulgação ) fez dois gols num jogo pela primeira vez na temporada e foi decisivo.

Verdade que o zagueiro colombiano Aguilar deu uma mãozinha. Fez um pênalti infantil no segundo gol do Tricolor e perdeu para Pato no lance do último gol. Da mesma forma, o São Paulo cometeu erros defensivos. No primeiro gol do jogo, Arboleda foi na bola e deixou Sasha sozinho. No segundo gol do rival, Raniel fez o serviço com um gol contra que não é capaz de fazer no ataque. Como resultado, venceu quem errou menos no clássico.

Certamente, o efeito da vitória vai vitaminar o São Paulo. A equipe venceu porque mostrou disposição e reação diante dos próprios erros e até das vaias do seu torcedor no intervalo. Assim, não caiu no marasmo dos últimos tempos. Teve vontade e soube explorar os erros do rival. O momento permite mudar de patamar. Chegam reforços, sai o peso de não vencer clássicos e Pato acordou. Acima de tudo, o clima de otimismo do torcedor deve fortalecer a equipe. Ótimo sinal.

#SãoPaulo