• Futebol em Rede

VipTech Campo Mourão e Fecam confirmam participação no Brasileiro Sub-22


As diretorias da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), VipTech Campo Mourão Basquete e Associação dos Servidores Municipais de Campo Mourão (ASSERCAM) confirmaram, nesta semana, a inscrição do projeto Basquete Cidadão no Campeonato Brasileiro Sub-22, a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) – 2021, que terá a participação de 24 equipes de todo o país e organização da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Com participação de CR Flamengo, SC Corinthians Paulista, São Paulo FC, Botafogo FR, Fortaleza FC, Franca Basquete, CA Paulistano e EC Pinheiros, entre outras grandes potências do esporte olímpico brasileiro, a competição terá o apoio logístico do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que custeará as despesas de transporte e hospedagem.

“A participação, nesta que é a maior competição de base do país, só foi possível graças ao apoio da Fecam, Assercam, patrocinadores e parceiros, que juntos apoiam o projeto Basquete Cidadão como um todo, desde as escolinhas de iniciação nos bairros de Campo Mourão, passando pela base e outros quatro departamentos do projeto, até o profissional na Liga Nacional” explicou o técnico e coordenador, Emerson de Souza.

A competição será iniciada em 18 de julho, na capital paulista e pela segunda vez terá a participação do Viptech Campo Mourão Basquete, que disputou o primeiro Brasileiro Sub-22 (2015), um ano antes de conseguir a vaga para a elite do basquete brasileiro.

Para o secretário de Esportes de Campo Mourão, Marcelo Lima, a expectativa é de evolução da modalidade na cidade. “A parceria com a ASSERCAM e a consequente filiação do esporte mourãoense ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) colocou o nosso esporte em outro nível, com condições de disputar as principais competições do Brasil. Com o transporte e hotel pagos pela CBC, promovendo um intercâmbio de alto nível para os nossos atletas e projetos esportivos”, finalizou.