• Futebol em Rede

Vila Nova/AEGB conquista título da Copa Goiânia Masculina

O Vila Nova/AEGB conquistou o título da Copa Goiânia Adulta Masculina – 2021 ao derrotar o Goiânia EC, em jogo equilibrado, disputado no domingo (1º de agosto), por 72 a 68 (32 a 35 no primeiro tempo), em jogo final realizado no Centro de Excelência do Esporte, em Goiânia (GO).

O Goiânia começou melhor a partida e ficou em vantagem no quarto inicial (14 a 24), mas no segundo e terceiro períodos, o Vila se recuperou bem e passou a comandar o marcador (18 a 11 e 18 a 11). Nos dez minutos finais, o equilibro manteve o panorama do jogo e o Vila ficou garantiu o resultado positivo e a conquista do título (22 a 22).

Já o Vianópolis/Vultures se impôs e ficou com a terceira colocação ao derrotar o Goiânia Vikings, na preliminar, por 99 a 67 (50 a 29 no primeiro tempo).

As premiações individuais da Copa Goiânia Adulta Masculina – 2021 foram essas:

MVP: Wilmar Borges (Vila Nova/AEGB)

Três Pontos: Alexandre Pinheiro (Goiânia EC)

Cestinha: Danilo Tavares (Goiânia Vikings)


Para o presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB), Ely Toscano Paschoal, a competição de retorno atingiu todas das expectativas. “É foi uma boa volta do basquete goiano, que ficou parado um tempo por causa da pandemia, mas a competição foi bem disputada, um bom nível técnico. A tendência agora é só melhorar, já estamos trabalhando no nosso calendário de competições, pois no segundo semestre vamos realizar os Campeonatos Goianos de base e adulto, no 5x5 e 3x3”, relatou.

“A expectativa é que o ritmo das competições volte ao normal, o que é muito bom porque nossos atletas estão com muita vontade de começar a disputar o estadual. Isso é uma satisfação para a Federação”, finalizou Ely.