• Futebol em Rede

Vila Nova/AEGB é o campeão Goiano Adulto Masculino – 2021


O Vila Nova/AEGB sagrou-se campeão Goiano Adulto Masculino – 2021 ao derrotar o anfitrião Vianópolis/Vultures, no domingo (28 de novembro), por 90 a 69 (40 a 41 no primeiro tempo), pela segunda rodada do Final Four, que foi disputado no ginásio Ismael Dias, em Vianópolis (GO). Na definição do terceiro lugar, o Instituto Ajax bateu o Itumbiara Basquete (68 a 57).

Para Ely Pascoal, presidente da Federação Goiana de Basketball (FGB), sucesso total no estadual 2021. “O Campeonato Goiano Adulto foi muito bacana, uma vez que fizemos em sistema de ‘bolhas’ e movimentamos todas as cidades dos clubes participantes. Foi uma competição bem equilibrada, em que os times fizeram um bom trabalho, já que estávamos retomando as competições pós-pandemia. Creio que o nível técnico foi muito bom, pois tivemos grandes jogos”, analisou.

“Outra coisa bacana foi que ver que novos clubes aparecendo, principalmente do interior. E, mais um fato a destacar foi à volta do título voltar para a capital, porque a última vez que um time de Goiânia chegou a conquista foi com o Goiânia EC (2017). Nos últimos três anos os campeões foram os representantes de Anápolis. Volto a frisar que foi um campeonato bacana, com formato diferente, mas que deu muito certo. Todos os clubes estão de parabéns, a Federação está de parabéns e o basquetebol goiano está de parabéns”, completou Ely.

Na primeira rodada do Final Four, disputada no sábado (27 de novembro), no mesmo local, os resultados foram esses: Vianópolis/Vultures 99 x 61 Itumbiara Basquete e Vila Nova/AEGB 92 x 69 Instituto Ajax.

Classificação final: 1º) Vila Nova/AEGB (Goiânia), 2º) Vianópolis/Vultures (Vianópolis), 3º) Instituto Ajax (Aparecida de Goiânia) e 4º) Itumbiara Basquete (Itumbiara)

As premiações individuais ficaram assim:

Jogador Mais Valioso (MVP) da Final: Julius Oberdan (Vila Nova/AEGB)

Cestinha do Campeonato: Danilo Tavares (Instituto Ajax)

Principal Pontuador de três pontos: Thiago Pedro (Vianópolis/Vultures)

Revelação: Renan Lopes (Vila Nova/AEGB)

Foto: Divulgação/FGB