• Futebol em Rede

Vanderlei Mazzucchini Jr analisa a campanha do Bauru Basket


O gestor do Zopone/Gocil Bauru Basket, Vanderlei Mazzucchini Jr, faz uma análise positiva da partição da equipe no primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021. Nos primeiros passos de um trabalho novo, o Dragão garantiu a terceira colocação na classificação geral, com 11 vitórias e 04 derrotas.

“O time está em formação e tem ainda passado por algumas oscilações, o que é normal, mas acredito que fechar o turno na terceira colocação está dentro do que esperávamos e havíamos planejado. O grupo é recém-formado, mas estamos caminhando muito bem no processo de crescimento e entrosamento da equipe”, comentou Vanderlei.

Com a colocação alcançada no turno, o Zopone/Gocil Bauru Basket atingiu o seu primeiro objetivo nesta edição do NBB, que era a classificação para a Copa Super 08. “A meta no primeiro turno era, realmente, chegar a Copa Super 08 e conseguimos isso. Agora, temos que manter o foco para jogar esta competição rápida e eliminatória para depois focar o returno”, finalizou Vanderlei Mazzucchini Jr.

A Copa Super 8, que reúne os oito melhores classificados no turno da competição nacional, será jogada de 15 a 23 de janeiro. O adversário do Zopone/Gocil Bauru Basket nas quartas-de-final (eliminatória) será o Fortaleza/Basquete Cearense, em data e local a serem confirmados pelo departamento técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Já o primeiro desafio do Zopone/Gocil Bauru Basket no returno do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2020/2021 será contra o EC Pinheiros, no dia 25 de janeiro (segunda-feira), às 17h (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).