top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Valeu pelo resultado


Valeu pelo resultado a estreia do Grêmio na Libertadores. Uma boa vitória, 2 a zero, diante do América de Cali, na Colômbia. Tecnicamente o jogo foi sofrível. Renato Portaluppi ( Foto – Divulgação ) sabe que deve comemorar e que o rendimento foi aceitável. O adversário é fraco e deu pouco trabalho em campo. O time brasileiro trocou passes e aproveitou as raras oportunidades de gol para fazer o placar.


Pelo elenco que o Grêmio montou na temporada, é possível esperar um desempenho melhor. A equipe mantém a personalidade e esquema de jogo, mas ainda carece de confiança para se soltar diante de adversários mais fracos. O tempo vai ajudar o Grêmio. Por isso o resultado é importante, desperta confiança. Estrear com vitória fora de casa num grupo onde haverá choque com o seu maior rival, é fundamental. Porém, não há motivos para otimismo exagerado.


O América de Cali até apareceu no ataque. Só tem um jogador capaz de fazer jogadas de perigo, Pisano. É uma equipe que não demonstra ambição em campo. Joga sem pressionar o adversário e nem explorou como poderia, as bolas pelo alto. Exigiu pouco do Grêmio e foi castigado nas bolas que chegou ao seu gol. Não dá sinal de ter potencial para brigar por vaga na próxima fase da Libertadores.

bottom of page