top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

Valeu pelo resultado

Valeu pelo resultado. Vitória por 2 a zero diante do time reserva do Athlético PR. Lógico que não foi pouco. Porém, Fabio Carille ( Foto – www.1.folha.uol.com.br ) tem que ficar preocupado. Porque o desempenho do Corinthians foi bem abaixo do esperado. Parece que o time adotou o sofrimento como plano de jogo. Deu sorte e saiu de campo de cabeça erguida, mas sofreu no segundo tempo e Cássio, mais uma vez, foi o nome da equipe.

Achar gols em falhas do adversário é normal. Vencer um time desfigurado, mesmo fora de casa, sempre é bom. Como resultado, o Corinthians saiu de campo em Curitiba mais aliviado do que entrou. No entanto, as falhas nas bolas defensivas pelo alto continuam. O time parece acomodar em campo e sofre muito para fazer o resultado. Como consequência, apesar do placar agradar, o desempenho é bem questionável.

Pelo elenco que tem, o Corinthians não pode sofrer diante de um time reserva, seja ele qual for. Acima de tudo, é obrigação ter o domínio de jogo nessas circunstâncias. Da mesma forma é preciso ter presença ofensiva. Nada disso aconteceu. Parece que o resultado iria acontecer naturalmente e o time acomodou. Deu sorte com duas falhas do adversário. Porém, jogou pouco para justificar o placar em campo. Falta objetividade ao time e nem sempre a sorte vai estar do mesmo lado.

bottom of page