top of page
  • Foto do escritorFutebol em Rede

VAI COMEÇAR O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA


Olá amigos do Futebol em Rede.

Começa domingo dia 20 o Campeonato Mundial de Futebol, O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA. O mundo inteiro, com mínimas exceções, está de prontidão para acompanhá-lo.

Não é exagero!


Milhões e milhões de pessoas estarão antenadas, ligadas nos seus aparelhos de TV ou, nos lugares mais distantes, ligadas nos rádios ou na internet vendo os jogos no Qatar.


Os mais de 210 milhões de técnicos brasileiros estarão atentos julgando o Tite, que é o treinador da nossa seleção.


Somos penta campeões - título conquistado em 2002 – e desde lá estamos na fila para a conquista do hexa. O que nos consola é que em cada mundial estamos sempre entre os principais favoritos. Aliás, muitas vezes tidos como o principal favorito. Há que se reconhecer que “los Hermanos” da Argentina e os alemães também carregam esse peso.


Para nós, brasileiros, a “cobra começa a fumar" no dia 24/11. E para quem não sabe, a expressão “a cobra começa a fumar” vem dos tempos dos nossos heroicos PRACINHAS, os soldados brasileiros que participaram da Segunda Guerra Mundial. “Cobra fumando” significava a guerra, as batalhas acontecendo.


Nos Mundiais, profissionalmente, estive em 12 deles (no de 86 tive a honra de ser o assessor de imprensa da nossa seleção). No de 50, no Brasil, comemorando meus 12 anos em julho, vi alguns jogos em São Paulo, levado pelo meu saudoso pai, o jornalista Flávio Iazzetti.


No Qatar esperamos que seja uma Copa de excelente nível técnico e de confraternização. Os jogos acontecerão todos em Doha, onde todas as torcidas irão se encontrar e tomara, em confraternização, sem violência entre os torcedores. Que os desordeiros e os briguentos, quase de “fogo” (bêbados), saibam que lá não poderão extravasar os seus instintos nem evaporar os seus porres.


As “aberturas” prometidas para conseguirem ser palco da Copa, creiam, irão só até a página 2. As mulheres deverão seguir todas as instruções e recomendações quanto aos “shortinhos”, minissaias, decotes, etc.


Quanto ao futebol, cada seleção terá o que há de melhor para o sucesso. Estádios excepcionais e exclusivos para os jogos. Os campos de treinamento com a mesma qualidade.


O VAR, diz a FIFA deverá servir de “padrão” para todo o mundo. Tomará o Seneme, que comanda a arbitragem aqui no Brasil, aproveite as orientações e as implante aqui no Brasil para acabar com a lamentável “palhaçada” que acontece em nossos jogos. Uma vergonha. Prova desse vexame: nenhum brasileiro convocado para atuar no VAR do Mundial.


Finalizando, vamos torcer e muito para que a seleção conquiste o Hexa. Que o Tite tenha sucesso com toda a sua Comissão Técnica e possa nos trazer o título.


“Alea jacta est”, como disse Júlio César.

“A SORTE ESTÁ LANÇADA”.

PRÁ FRENTE BRASIL !!!


Um abraço.

Lucas Neto



Komentáře


bottom of page